domingo, 26 de setembro de 2010

Atividades do Projovem

Vou colar parte do relato da reunião do Instituto Caminho do Meio e depois Fazer um comentário.
Eis o relato:     
   "O pró- jovem está com alguma dificuldade de ter a documentação dos adolescentes e dos próprios adolescentes, sendo a maioria de participantes da atividade estarem fora da faixa etária exigida. A questão maior é o cadastro dos jovens. Na prática, o pró-jovem  não está acontecendo efetivamente. Apenas 4 adolescentes estão cadastrados; Karin irá participar dessa reunião na próxima terça feira, 28 de setembro; Regina conta que tivemos uma visita de uma funcionária chamada Beth, contratada para realizar eventos. Ela conta que outras instituições estão também com dificuldades de arrecadar as documentações dos jovens; Será realizado um evento dia 28 de novembro, pra atrair os jovens, ( com pista de skate, grafitagem, dança de rua, capoeira...)  Será feito em parceria com a associação, NASCEM, e será realizada na praça da associação, como um grande dia de festa da comunidade do castelinho; Regina convidará o Lama para fazer palestra neste dia, se ele estiver aqui;"
Comentários:
Muito bom a realização do evento.
Precisamos oferecer um programa com dias e horários bem elaborados e que aconteçam de fato.
Os jovens virão se tiverem interesse nas atividades oferecidas.
Precisamos ser pacientes e tentar oferecer oficinas que sob a ótica deles sejam interessantes.
Nosso público não é o que o Projovem está propondo e esta mudança precisa ser melhor avaliada, pois temos um grupo que quer atividades e queremos trabalhar com um grupo que não está interessado nas atividades. Então temos dois problemas, um com aqueles que estão sempre por lá e o outro como trazer os adolescentes na faixa etária correta.
Mesmo com pouca frequencia de jovens na idade correta, as oficinas da Maria Eugênia estão muito boas, ocorrendo pontualmente e muito concorrida.
Precisamos acertar com quem virá eventualmente dias e horários para que se faça divulgação e convite para que os jovens compareçam. Corremos o risco de trazer uma pessoa para realizar a atividade e ninguém para recebê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário